PROJETO MINIARTE INTERNACIONAL - Fundado em 2003

Quem somos

O PROJETO MINIARTE foi idealizado em 2003 pela artista brasileira Clara Pechansky com o objetivo de mostrar, em pequenos formatos, um panorama de artes visuais de várias regiões do mundo.

Intercâmbio Internacional de Miniarte
International Miniart Exchange
Intercámbio Internacional de Miniarte

As artes visuais são uma forma de comunicação que transcende a linguagem. Assim como a menor palavra pode ter tanto poder quanto o mais longo discurso, assim também uma pequena obra de arte pode ter um grande impacto sobre o observador.

OBJETIVOS DO INTERCÂMBIO

Cada artista deve criar uma obra em formato pré-estabelecido: essa uniformização fornece um espaço igual de expressão para todos. Além de preservar o aspecto singular de cada participante, o intercâmbio permite a conexão de uma diversidade de influências culturais sem que se perca a individualidade de cada artista. Todos os intercâmbios são coordenados por artistas independentes, em suas próprias regiões, e não há seleção de obras: a cada nova edição, basta seguir o regulamento.

COMO PARTICIPAR DO PROJETO MINIARTE

Para mais informações sobre o Intercâmbio Internacional de Miniarte, edições anteriores e artistas participantes, vá para Exposições. Se está interessado em participar, mantenha-se em contato com este site ou visite nossa página no Facebook.

Dúvidas? Escreva para clarapech@gmail.com